Jaime Hellmuth Diniz

 

Fora do Escritório:

 

O Jaime tem sempre por companheiro um bom livro e gosta de dedicar o pouco tempo que não consagra à advocacia a partir para longe, sendo que esse "longe" deve situar-se, preferencialmente, algures nas montanhas da Áustria, na floresta colombiana ou numa ilha das Filipinas. Pratica mergulho autónomo e não prescinde da conversa animada que - mandam as regras - se lhe segue.

 

 

Idiomas: português, alemão, inglês, espanhol e francês

Percurso:

 

Depois de ter concluído em 1991 o ensino secundário (Abitur) na Escola Alemã de Lisboa, o Jaime licenciou-se em 1996 pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, estagiou na então denominada 'Sociedade de Advogados Manuel Cortes Rosa e Raul Soares da Veiga' (hoje 'Raul Soares da Veiga & Associados, RL') e é advogado desde 1998, ano em que igualmente concluiu a sua pós-graduação em ciências jurídico-administrativas.

 

O Jaime adquiriu larga experiência na gestão e no aconselhamento de assuntos legais complexos, em especial aqueles que envolvem empresas e apresentam componente internacional. A sua perspetiva global e interrelacionada do direito (e da vida...) é-lhe de grande utilidade no seu quotidiano profissional e, concretamente, nas negociações em que intervém, com os mais variados interlocutores. Quando atua em tribunal, fá-lo com grande dedicação e entusiasmo, particularmente se o processo se adivinhar exigente.