Percurso:

 

A Paula licenciou-se em 1996 pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa, estagiou na então denominada ‘Sociedade de Advogados Manuel Cortes Rosa e Raul Soares da Veiga' (hoje ’Raul Soares da Veiga & Associados, RL') e é advogada desde 1998, tendo concluído em 2010 o curso pós-graduado de prática processual civil.

 

De 1992 a 2005 trabalhou numa empresa de família de média dimensão. Desta forma esteve, primeiro a par dos estudos e, depois, a par do exercício da advocacia, no mundo empresarial real. Ganhou aí um respeito imenso pelos empreendedores, uma visão das empresas pela “ótica do utilizador”, bem como uma compreensão particular pela necessidade de se procurar soluções negociadas, que evitem o desgaste que os processos judiciais frequentemente acarretam.

 

Mas porque por vezes as boas soluções negociadas só surgem após uma aguerrida disputa judicial, a Paula acumulou uma larguíssima experiência em contencioso cível, exercido tanto nos tribunais judiciais como em tribunais arbitrais.

Paula Ricardo Madeira

Fora do Escritório:

 

Porque a Paula considera que ser advogada não é uma profissão, mas um modo de vida, não se desliga com facilidade. Quando o consegue, gosta particularmente de fugir para o sul e de aproveitar o bom tempo. Em Lisboa, seduz-se com facilidade por uma mesa onde exista boa comida e melhor conversa, de preferência acompanhada de fados e guitarradas.

 

Idiomas: português e inglês